Pular para o conteúdo principal

APROVEITAMENTO DE ÁGUA DA CHUVA

com base no projeto da mini cisterna do site sempresustentavel.com.br, construí o meu próprio projeto de coleta da água da chuva.

Todos já devem saber que a água da chuva pode ser aproveitada para muitas coisas no nosso dia-a-dia como lavar carro, regar as plantas, lavar o chão. Porém, acumular água parada em casa pode vir a ser um problema devido ao mosquito transmissor da Dengue que se utiliza de focos de água parada para procriação.

Pois bem, nem por isso iremos deixar de aproveitar a água da chuva. Economia para o bolso na conta de água e  também contribui para o meio ambiente.

A peça principal no projeto que mantém o mosquito fora da nossa reserva de água é o filtro com rede como mostrado no site Sempre Sustentável.


Este filtro além de eliminar a sujeira trazida com a água da calha ele também impede a entrada do mosquito. Para isso,  uma rede fina é colocada dentro do cano.

O sistema de ladrão também recebe uma rede fina de proteção. desta forma, o mosquito também fica impedido de entrar pelo ladrão. 



Um sistema de válvulas permite com que as bombonas possam ser cheias concomitantemente e, após cheias, a válvula é fechada para permitir a utilização da água separadamente. 


As três bombonas podem armazenar cerca de 750 litros de água. O suficiente para molhar a grama e o jardim por aproximadamente três semanas. 

Projeto e execução: Ronaldo Nogueira
Agradecimentos:
Gustavo Almeida pela ajuda na montagem e a Tadeu Nogueira pela construção da base e ao site sempresustentavel.com.br.
fonte: www.sempresustentavel.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre tipos de desbloqueio para o Xbox 360

O QUE É LTU E RGH? LTU (iXtreme LT+) e RGH  (Reset Glitch Hack)  São sistemas de desbloqueio de Xbox 360. Para permitir que você escolha o desbloqueio que melhor atenda a sua necessidade é importante conhecer a diferença entre os desbloqueios atualmente realizados: RGHe o LT+ . Salientando que, em muitos casos, os dois desbloqueios podem ser realizados. Fisicamente, a diferença entre os dois desbloqueios é que o RGH é feito na placa-mãe do console e o LT+ é realizado no drive de leitura de DVDs do console. Desbloqueio LT+ Nesse desbloqueio o drive de leitura de DVDs é alterado para que possa ler não somente jogos industrializados (prensados), mas também jogos gravados através de gravadores de DVDs. Os DVDs utilizados para essa finalidade deverão ser DVDs DL (Dual Layer - Dupla Camada) que podem ser adquiridos em qualquer papelaria ou estabelecimento do gênero. Através do LT+ é possível rodar todos os jogos originais (DVDs e Arcade) e também as cópias do jogos disponí

O DEH-1550UB é para quem busca um som mais em conta e com qualidade.

O DEH-1550UB é para quem busca um som mais em conta e com qualidade. Os equipamentos da Pioneer costumam sair na frente de muitas outras marcas, visto que a qualidade sonora está entre as melhores. - Reprodutor de CD; - RCA; - USB; - Frente destacável; - Preço. Este modelo é mais simples, mas é tão competente quanto os outros sons da marca. Além disso, ele é reprodutor de CD e ainda traz uma capacidade de áudio bacana e que quase não apresenta ruídos.  Confira e veja se este é o melhor para você. Estrutura bem feita e bom layout para a usabilidade O design é parecido com o de outros aparelhos similares. Assim como os demais, este traz a cor preta como predominante, botões retroiluminados (vermelho) e material plástico e metal. A diferença é que tudo oferecido neste modelo é de muita qualidade e o usuário vai perceber isso da estrutura ao funcionamento. De acordo com a marca, o seu corpo foi projetado para não acumular poeira. Os botõe

Xbox 360 desbloqueado parou de rodar jogos! Perguntas e Respostas

O Xbox 360 destravado com o chip LT 3.0 roda jogos que foram programados para chip LT 2.0 ? Não! Os jogos mais recentes que são LT 3.0 só irão rodar em Xbox com desbloqueio  LT 3.0. Ao adquirir um jogo paralelo observe se está especificando (x3.0) ou (LT 3.0), isso significa que esses jogos somente rodarão em Xbox com desbloqueio LT3.0 . Os jogos LT 2.0 não vão funcionar nos Xbox com o desbloqueio LT 3.0 ou vice versa. Tenho um Xbox 360 slim com desbloqueio LTU.  Atualizei o console e não roda mais nenhum jogo. Aparece uma mensagem "abrir bandeja" como se não houvesse disco dentro.  Coloco o disco e aparece "lendo" e em seguida "abrir bandeja”. O que pode ter acontecido? Isso ocorre devido à conexão com a LIVE da Microsoft.  Os aparelhos desbloqueados com chip tipo LTU não devem ser atualizados no LIVE, pois a atualização modifica o DRIVE que comunica com o leitor de discos. Uma vez modificado, ele perde a capacidade de comunicação com o lei